segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Teaser Gabriel Binho

            

    No Final de 2013 logo depois das grandes Manifestações de Junho puxado pelo Movimento PASSE LIVRE contra o aumento da passagem , Tive o grande Prazer de Conhecer a Galera do NINJA sigla usada por eles que é  Narrativas Independente Jornalismo e Ação uma estrutura em rede que foi estudada em alguns anos por um grupo de comunicadores e jornalistas espalhados no Brasil todo que se entende dentro de um grupo de comunicação e cultura .
O meu primeiro contato foi com á Letícia Pocaia , Rafael Vilela e Alex Demian , foi tudo muito rápido mas logo já fui perguntando como eles faziam todo aquele esquema de cobertura em tempo real das manifestações fotos , videos , Transmissões ao vivo , postagens nas redes sociais e tal . 
Enchi eles de perguntas .... kkkkk 
Me explicaram mais ou menos como funcionava tudo , mas não dava pra falar tudo em um só dia e em algumas horas .
Depois de alguns dias tivemos um novo contato . Fui convidado a fazer uma vivencia que é como eles falam pra quem quiser aprender sobre transmissão , fotografia , edição , cultura e outras coisas mais   na CASA FORA DO EIXO onde eles moram que é um espaço de Cultura que aos domingos rolam  umas festas com musicas ao vivo , bandas e artistas alternativos e tambem á base de todo esse aparato de rede de comunicação dos NINJA . ( Olha galera super Recomendo ) 
Fui na casa aprendi muito e ainda estou aprendendo , a cada cobertura eu sempre aprendo muito com essa galera .
Em Minha Viagem ao Rio de Janeiro pude conhecer outros companheiros do NINJA e um dos Caras que manda muito bem nas transmissões Filipe Peçanha e o Gian Martins que é o cara das fotos e videos sensacionais . 
Com essas novas manifestações que vem ocorrendo dos Estudantes Secundaristas contra a Reorganização Escolar estou fazendo a cobertura colaborativa com a galera do  JORNALISTAS LIVRES que é uma rede que nasceu a partir da experiencia de vários coletivos e jornalistas que se juntaram pra fazer a cobertura das manifestações dos dias 13 e 15 de março de 2015 diferenciada das coberturas comuns da televisão , uma narrativa verdadeira e em tempo real  .
No geral são jornalistas que estão distantes das narrativas das mídias tradicionais mas que trazem uma cobertura Profissional e de Qualidade . 


Esse é um Teaser de algumas coberturas independentes que eu fiz espero que gostem  .......

Nenhum comentário:

Postar um comentário